terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Lançamento e noite de autógrafos

No dia 11 de janeiro de 2014, na sede da Associação dos Amigos da Praia das Tunas, em Restinga Sêca / RS, aconteceu o lançamento do livro Praia das Tunas - Herança de Ouro às Margens do Vacacaí.
A obra, a qual trata da história do Balneário das Tunas, um balneário de água doce, que é referência na Região Central do estado do Rio Grande do Sul, é o meu segundo livro.
Nele procurei trazer o histórico da praia, desde sua criação, na década de 1950, até os dias atuais.
Apresento os eventos que ocorreram e ocorrem por lá durante todo o ano, como os esportes (futebol de areia, voleibol de areia e bocha), os shows musicais e apresentações no palco de eventos, a festa de Nossa Senhora dos Navegantes, as festas de fim de ano, o carnaval de areia, o Canto do Vacacaí, a festa junina, bem como os concursos de beleza, tais como o Rainha da Praia e o Garota Verão.
Falo dos loteamentos, da denominação das ruas, da construção da ponte de ferro e madeira, da antiga barca, da faixa sob a ponte, do antigo engenho e dos pequenos barcos que transportavam a produção da região.
Também apresento outros lugares com o nome de Tunas e, ao final, faço um convite para que todos visitem a praia que encanta o coração do Rio Grande.

Abaixo trago algumas fotos da noite de autógrafos, que foi um sucesso.

 Esta imagem é do momento do meu discurso, no qual cumprimentei todos agradecendo pela presença, bem como falei de minha história, como escrevi o livro e o que ele traz e representa para minha terra natal.
Seria fácil falar para todas aquelas pessoas ali presentes não fosse estarem quase todas chorando de emoção com o que eu dizia.


Momento dos autógrafos.


Autógrafo especial para um leitor.


Meus pais, Verno Dahlke e Ilza Dahlke, a quem fiz um agradecimento especial por me ensinarem a ser quem eu sou hoje, com base em sólidos valores de honestidade, humildade, respeito e perseverança.


O Musical Celsom do parente Celso Dahlke, a quem sou imensamente grato, abrilhantou a noite, após o jantar, com ótima música que agradou a todos.
Também houve a participação do humorista restinguense Mulita, personagem idealizado por Derli Lemes, aclamado por todo o Rio Grande e Brasil afora, amigo de longa data.


Capa do livro Praia das Tunas.


Destaque para o amigo Leo Oliveira do Musical Celsom, que canta muito e sabe agitar a galera, com Sertanejo Universitário e Arrocha.


A dupla Elizamara e Dirlei de Formigueiro / RS mostraram um pouquinho do talento. Muito bons esses meus amigos.



Amigos Heraldo e Tânia, responsáveis pelo bar e restaurante da Associação dos Amigos da Praia das Tunas.
Sou muito grato a eles também, pois organizaram um belo jantar e serviram bebida a noite toda para os convidados, além de se prontificarem a vender meu livro.
Os conheço de muito tempo e merecem todo o meu respeito.

Também agradeço ao Grupo Integração pela ampla divulgação do livro e do evento de lançamento na Rádio, na qual dei entrevista e no Jornal Integração.

Tendo os familiares que tenho e sendo amigo de todo esse pessoal ficou fácil organizar o evento, que, volto a dizer, foi um sucesso total.
Quase todos que eu queria que estivessem lá, estavam. Aqueles que não foram tiveram seus motivos. Pena que perderam uma grande festa.

Como disse no meu discurso no dia e na entrevista para a rádio, não tive apoio financeiro de ninguém para a publicação da obra.
No entanto, não espero lucro com este trabalho. O meu pagamento é ver um sonho realizado e contribuir para a cultura da minha terra, bem como servir de exemplo para os jovens e crianças, que perceberão que os escritores são pessoas comuns e que qualquer um pode ser, desde que tenham perseverança e acreditem em seus sonhos.
Estive lá porque um dia eu sonhei que lá estaria.

Sonhem, acreditem, tentem... mas jamais deixem de sonhar.

Um forte abraço a todos e continuemos escrevendo!

Imagens: arquivo pessoal.

Obs.: Quem estiver interessado em adquirir a obra pode entrar em contato comigo pelo blog.
         Os livros também encontram-se à venda na Associação dos Amigos da Praia das Tunas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário