sexta-feira, 5 de março de 2010

Estrada Teobaldo Emílio Dahlke

Linda homenagem da Câmara dos Vereadores de Restinga Sêca ao patriarca da família Dahlke. Ter colocado o nome de meu querido avô Teobaldo Emílio Dahlke em uma estrada do município, por onde ele passou inúmeras vezes no período em que morou na localidade de Campo Novo, foi eternizar o nome de uma figura, não só muito importante para o desenvolvimento do município, como também exemplo de dignidade, honestidade, perseverança, fé e amor. Local em que viveu por muitos anos dedicando-se à agricultura, onde fixou residência e viu filhos se desenvolverem e tomarem seus rumos, netos crescerem e lhe presentearem com bisnetos. Local onde vivi minha infância e parte da adolescência sendo agraciado por diversas vezes com conselhos e exemplos que me ajudaram a crescer como ser humano, lições que levarei por toda minha vida.

Parabéns vô! Onde estiver, sei que tem conhecimento de que o admiramos muito e de que está corriqueiramente em nossas conversas, lembrando de seus exemplos e atitudes.

Valeu Gima! Bela iniciativa a sua de sugerir que nomeassem a estrada do Campo Novo de Teobaldo Emílio Dahlke, ícone de nossa família.

Me emociono a cada vez que vou até o sul e passo por lá. A estrada está praticamente igual, porém o local onde moramos, a casa de nosso vô, as outras casas, tudo, só podemos ver em fotos da época e fechando os olhos e lembrando de como era.

As coisas mudam, a transformação faz parte de nosso crescimento, por isso temos que viver o hoje, o agora e lembrar com carinho o passado. Tenho saudade das conversas de meu avô, mas tenho plena convicção de que aproveitei bem aquela época ao seu lado.

Projeto de lei nº 08/2009 – Dá Nome de Teobaldo Emilio Dahlke a uma Estrada Municipal – Aprovado em 07/07/2009 Por Todos os Vereadores


Nenhum comentário:

Postar um comentário